Algoritmo: Essa Coisa Não é de D-us

Lidando com o Blog acabo percebendo coisas das quais anteriormente não me dava conta.

Uma delas é Algoritmo, uma coisa que, assim como D-us, sabemos que existe mas não vemos.

O Google, que tudo sabe, diz o seguinte:

algoritmo
substantivo masculino
  1. 1.
    mat sequência finita de regras, raciocínios ou operações que, aplicada a um número finito de dados, permite solucionar classes semelhantes de problemas.
  2. 2.
    inf conjunto das regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que levam à solução de um problema em um número finito de etapas.

Se você entendeu, por favor, me explique.

De minha parte o que acho é que se a ciência não descobrir uma vacina, essa doença vai nos liquidar.

One thought on “Algoritmo: Essa Coisa Não é de D-us

  • Francisco Hardy Filho

    Totalmente de acordo, Gerson.
    O antídoto ao controle sobre os humanos que começa a ser exercido através da manipulação de dados, informação, informática e sistemas computacionais, é fazer o que ainda não foi feito / jamais, desde que, de animais passamos a animais racionais (como no Gênesis, passando a conhecer o bem e o mal): distribuir melhor (e dar transparência a) os bens. Enfim, não deixar que uns poucos (em outras palavras, uma ‘ditadura sistêmica’) use essas novas máquinas para nos dominar, aprimorando – mais e mais – sistemas de dominação, empulhação e escravização (do homem pelo homem); e – finalmente (o que já ocorre, em menor grau) – do homem pelo “sistema” (ou aquela odiosa entidade, sistemática, enlouquecida, que – na verdade – é uma legião: o “diabo”, o “demônio”, o “cramunhão”, o “cão”, o “mal-cheiroso”)…

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *