De Israel Uma Pílula Sem Drogas Contra Obesidade, Diabetes e Pressão Alta

Esta é uma notícia que animará muita gente.

A start-up israelense Epitomee Medical da cidade de Cesarea, que atua na área biomédica, acaba de receber um aporte de U$ 8 milhões para continuar o desenvolvimento de uma pílula absolutamente isenta de drogas destinada à população com sobrepeso e obesidade.

Trata-se de uma cápsula oral tomada duas vezes ao dia que promove o controle glicêmico, a redução do peso e da hipertensão, funcionando graças a um mecanismo de retenção gástrica.

A nova pílula, já em testes, atua no estômago por estimulação mecânico-sensorial, ajudando o organismo a ter uma sensação precoce de plenitude ao prolongar o esvaziamento gástrico. Dessa forma há uma menor ingestão calórica diária e em consequência uma perda de peso.

O estudo clínico inicial da cápsula atingiu os objetivos e demonstrou perda de peso, melhora no controle dos níveis de açúcar e da pressão arterial e redução nas medidas da cintura, sem nenhuma preocupação de segurança durante 12 semanas de tratamento. Uma 2ª fase de testes está em andamento com o mesmo perfil de pessoas, agora durante 24 meses. 

O Dr. Dan Hashimshony, CEO da Epitomee, afirma que o financiamento atual permitirá à empresa avançar nos estudos clínicos, mostrando aos médicos e pacientes que “a pílula tem o potencial de ser o tratamento de primeira linha e livre de drogas para pessoas com sobrepeso, pré-diabéticos e moderadamente obesas”.

O site da empresa pode ser acessado aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *