Estamos no 1º dia útil de 2023.
O novo Presidente da República e os novos Governadores já estão nos seus cargos. Dentro de um mês teremos a posse dos Senadores, Deputados Federais e Estaduais eleitos em outubro passado.
Parece-me assim ser a ocasião apropriada para lembrar a opinião de Capistrano de Abreu, notável Historiador brasileiro, para quem nossa Constituição deveria ter apenas dois artigos:
“Artigo 1º—Todo brasileiro deve ter vergonha na cara.” “Artigo 2º – Revogam-se as disposições em contrário.”
Não podemos esquecer que só as pessoas decentes têm vergonha, mas também temos que lembrar que decência pressupõe caráter, que vêm de berço. Na ausência disso a corrupção se instaura, permitindo que os sem-vergonha enriqueçam, cometendo atos ilícitos em conluio com agentes públicos.
É um bom momento para sugerir que aquele banco que fez a publicidade com o tema “Respeito – Isso Muda o Mundo” pense na campanha “VERGONHA NA CARA – ISSO MUDA O BRASIL”.
Feliz 2023!
2 thoughts on “É Preciso Ter Vergonha na Cara, Apenas”
Prezado Gérson Guelmann…. concordo com sua constituição…só estes dois artigos resolveriam todos os problemas de nosso país….mas o que me conforta é que tanto o Lula, STF e a maioria dos políticos jamais terão sossegos em suas vidas aqui no Brasil quanto no mundo….suas vidas serão um inferno pois sempre terá um brasileiro falando umas verdades para eles…vide Nova York…..Um Feliz 2023….Cordiais saudações
Constantino, concordo plenamente com você. Costumo dizer que essa gente jamais terá a liberdade de entrar em uma pizzaria… Feliz 2023 para você e os teus!