A Israel Aerospace Industries acaba de anunciar um inovador sistema de guerra eletrônica projetado para proteger aeronaves contra mísseis terra-ar.
O ELL-8270, que foi desenvolvido pela divisão ELTA da IAI, utiliza um chamariz rebocado como “isca” para ser usado quando uma aeronave em voo corre o risco de ser atingida por mísseis inimigos.
O chamariz é rebocado a uma distância segura da aeronave. Por meio de um transponder ele desvia o míssil para longe, evitando que o próprio avião seja atingido.
O dispositivo é um sistema completamente autônomo e leve, necessitando de pouco controle do piloto. O chamariz operado por bateria é rebocado por uma ligação simples da aeronave e pode ser recolhido de volta ao avião depois que foi lançado, ou descartado, se necessário.
O sistema, que fica ativo apenas quando um míssil hostil ameaça a aeronave, pode lidar com múltiplas ameaças simultaneamente.
O chamariz não foi projetado para substituir outros sistemas de proteção para a aeronave, mas fornece uma garantia final de defesa se um míssil for lançado em direção ao avião. O custo do sistema é considerado relativamente baixo em comparação com outros dispositivos de defesa em voo.
A ELTA criou outros sistemas de auto-defesa aérea, incluindo o ELL-8251 “Escort Jammer”, ELL-8212 e ELL-8222. Esses itens foram projetados para instalação em aeronaves de combate, mas também podem ser instalados em outros aviões.



One thought on “Israel Anuncia Sistema de Defesa de Aviões de Passageiros”
Adorei as matérias postadas