Jacó, Um Agente de Viagens Generoso

Jacó, o dono de uma agência de turismo, estava sentado em sua mesa, olhando para a rua, e percebeu que um casal bem idoso olhava os cartazes de excursões colocados na vitrine.

Já era sexta-feira, a semana estava sendo bastante produtiva e a observação das duas pessoas examinando os destinos mais glamurosos do mundo, os quais provavelmente não teriam como conhecer, fez com aflorasse o seu lado generoso.

Jacó levantou, foi até a porta e chamou o homem e a mulher, conduzindo-os até a mesa onde atendia os clientes, dizendo: 
– “Olha, eu sei que vocês devem viver da aposentadoria e jamais poderiam fazer uma viagem de férias. Eu estava olhando pelo vidro da vitrine, lembrei dos meus pais e da vida de dificuldade que eles levaram e que jamais puderam fazer uma viagem de lazer… Pensei que como homenagem a eles poderia proporcionar isso a vocês. Vou providenciar para que tenham uma semana no melhor resort do país, e quero que saibam que não vou aceitar um não como resposta”.

Dizendo isso Jacó chamou a secretária e pediu para emitir duas passagens de avião e um voucher para o melhor hotel cinco estrelas de seu cadastro.

Os idosos aceitaram e saíram sem esconder a felicidade.

Passados alguns dias a senhora entrou na loja e dirigiu-se à mesa de Jacó, que a recebeu com muito carinho, certo de que ela tinha vindo agradecer.

Jacó fez a idosa sentar e perguntou:
– “Então, como foram as suas férias?”

E a mulher respondeu:
“Olha, não tenho como agradecer. Eu nunca tinha viajado de avião, gostei muito. O hotel era maravilhoso, a comida ótima, passei dias fantásticos, mas eu queria saber quem é aquele velho que o senhor mandou viajar comigo e ficou no mesmo quarto”.

Gosta do Humor Judaico?
Se você gostou da publicação, compartilhe o link clicando nos ícones abaixo. NÃO COPIE E COLE. Com isso você respeitará e valorizará meu trabalho de pesquisa, tradução e adaptação do melhor do Humor Judaico.   


Foto: Kyle Glenn – Unsplash

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.