Lembrança de Uma Noite Muito Fria em Curitiba

O Facebook da Rosane Cardoso, minha mulher, lembrou hoje postagem que ela fez há exatos 8 anos.

Na noite de 24/07/2013 as equipes da FAS – Fundação de Ação Social de Curitiba e do IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, organizaram uma ação de arrecadação de roupas para fazer frente à onda de frio que estava prevista para aquela madrugada.

Os Educadores Sociais da FAS e os Colaboradores do IPCC fizeram um esforço extraordinário e a  receptividade da população foi na mesma medida.

A praça Tiradentes, escolhida para a ação, favorecia o acesso, e as famílias não precisavam desembarcar dos automóveis para descarregar as doações.

A previsão do frio se confirmou, mas foi uma noite de corações aquecidos pela generosidade de muitos grupos que levaram alimentação quente para a população em situação de rua, facilitando a abordagem da FAS para encaminhamento aos abrigos.

Na foto, apareço com o gorro que precisei comprar em uma das lojas da vizinhança, porque a careca exigiu cobertura.

Agora uma nova e mais forte onda de frio é prevista para chegar ao Paraná a partir do meio da semana.

SE VOCÊ TIVER ROUPAS E COBERTORES PARA DOAR, COLOQUE O WHATSAPP NO ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS E RETORNAREI PARA COMBINAR COMO RETIRAR. TODAS AS DOAÇÕES SERÃO ENCAMINHADAS ÀS ENTIDADES CADASTRADAS NA SEJUF – SECRETARIA DA FAMÍLIA, JUSTIÇA E TRABALHO.  

   

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *