Numa longa viagem de trem um passageiro observou com espanto que do outro lado do corredor, um velho que usava o solidéu característico dos judeus repetia um mesmo padrão:
– ele viajava em pé boa parte do tempo, murmurando algumas palavras para si mesmo, eventualmente sorrindo e muitas vezes levantando a mão e parando de falar por alguns momentos.
Depois de observar esse comportamento incomum por quase uma hora, o passageiro finalmente encontrou coragem e se dirigiu ao estranho:
– “Desculpe-me, mas não pude deixar de notar o que o senhor vêm fazendo há algum tempo. Há alguma coisa errada, algo em que eu possa lhe ajudar?”
Surpreso com a interrupção e a pergunta, o velho respondeu:
– “Obrigado por se preocupar, mas está tudo bem. Sabe, eu faço essa viagem de vez em quanto e como o trajeto é longo, eu fico entediado. Então, para espairecer e fazer o tempo passar eu sempre conto piadas para mim mesmo, e é por isso que você me viu sorrindo”.
Achando divertida a explicação que o idoso deu, o companheiro de viagem quis saber:
– “Mas porque o senhor levanta a mão de vez em quando?”
E sem se encabular o homem esclareceu:
– “Ah, aquilo é para me interromper porque já ouvi a piada antes – e sei contar muito melhor!”
Gosta do Humor Judaico?
Se você gostou da publicação, compartilhe o link clicando nos ícones abaixo. NÃO COPIE E COLE. Com isso você respeitará e valorizará meu trabalho de pesquisa, tradução e adaptação do melhor do Humor Judaico.
4 thoughts on “Método Judaico Para Passar o Tempo no Trem”
Muito bom Gerson, vc ja faz parte do meu dia a dia a muitos dias.. sem trocadilho. Kk
Oscar, meu velho e bom amigo, esse é o meu objetivo e fico feliz em saber disso!
Eu nunca fico entediado qdo viajo, “fico apreciando as variadas paisagem que por mim passa,embora a minha mulher seja uma só ! Hhhhhh entendeu?
Eu nunca fico entediado qdo viajo, “fico apreciando as variadas paisagem que por mim passa,embora a minha mulher seja uma só ! Hhhhhh entendeu?