Método Judaico Para Passar o Tempo no Trem

Numa longa viagem de trem um passageiro observou com espanto que do outro lado do corredor, um velho que usava o solidéu característico dos judeus repetia um mesmo padrão:
– ele viajava em pé boa parte do tempo, murmurando algumas palavras para si mesmo, eventualmente sorrindo e muitas vezes levantando a mão e parando de falar por alguns momentos.

Depois de observar esse comportamento incomum por quase uma hora, o passageiro finalmente encontrou coragem e se dirigiu ao estranho:
– “Desculpe-me, mas não pude deixar de notar o que o senhor vêm fazendo há algum tempo. Há alguma coisa errada, algo em que eu possa lhe ajudar?”

Surpreso com a interrupção e a pergunta, o velho respondeu:
– “Obrigado por se preocupar, mas está tudo bem. Sabe, eu faço essa viagem de vez em quanto e como o trajeto é longo, eu fico entediado. Então, para espairecer e fazer o tempo passar eu sempre conto piadas para mim mesmo, e é por isso que você me viu sorrindo”.

Achando divertida a explicação que o idoso deu, o companheiro de viagem quis saber:
– “Mas porque o senhor levanta a mão de vez em quando?”

E sem se encabular o homem esclareceu:
“Ah, aquilo é para me interromper porque já ouvi a piada antes – e sei contar muito melhor!”

Gosta do Humor Judaico?
Se você gostou da publicação, compartilhe o link clicando nos ícones abaixo. NÃO COPIE E COLE. Com isso você respeitará e valorizará meu trabalho de pesquisa, tradução e adaptação do melhor do Humor Judaico.   


Foto: Charlotte – Unsplash

4 thoughts on “Método Judaico Para Passar o Tempo no Trem

  • Oscar pereira de souza filho

    Muito bom Gerson, vc ja faz parte do meu dia a dia a muitos dias.. sem trocadilho. Kk

    Responder
    • Gerson Guelmann

      Oscar, meu velho e bom amigo, esse é o meu objetivo e fico feliz em saber disso!

      Responder
      • Valdir

        Eu nunca fico entediado qdo viajo, “fico apreciando as variadas paisagem que por mim passa,embora a minha mulher seja uma só ! Hhhhhh entendeu?

        Responder
  • Valdir

    Eu nunca fico entediado qdo viajo, “fico apreciando as variadas paisagem que por mim passa,embora a minha mulher seja uma só ! Hhhhhh entendeu?

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.