
Muita Pena dos Venezuelanos
Não estranhe a palavra “pena”. Ao final você entenderá a conexão.
Não é de hoje que o Palácio de Miraflores, em Caracas, é uma referência para os profissionais que estudam desvios comportamentais.
Estou me referindo, é claro, aos últimos presidentes venezuelanos. Sobre Chávez não há o que comentar, já que passou para outro plano espiritual há algum tempo. Falemos então de seu sucessor, que, como ele, é louco de não passar vergonha em nenhum hospício.
Tempos atrás alguém comentou que o Maduro jactava-se (uia!) de conversar com o falecido antecessor. Pensei: “não, o cara não pode ser biruta a esse ponto”.
Estava enganado. Ele é, sim. Pesquisando sobre os absurdos que estão acontecendo lá, descobri que o Maduro não apenas conversa com o Chávez, como o faz através de um passarinho. E isso ele mesmo já relatou duas vezes.


