Não, não haverá uma 3ª guerra mundial…

O texto está circulando nas redes sem identificação da autoria.

É uma análise muito bem humorada acerca da morte do tal general iraniano e suas possíveis consequências, dirigido especialmente aos que acham que uma eventual retaliação do Irã levará à 3ª guerra mundial:

“Calma, muita calma, especialistas formados pela Universidade Zuckerberg de Memes. 

Não estamos perto de uma terceira guerra mundial.
Trump é um estrategista e contrariando especialistas de política internacional como Felipe Neto, blog 247 ou algum deputado do Piçol, o tiro foi certeiro, metaforicamente e literalmente.
O Irã é uma potência regional, mas não mundial. É como aquele valentão do seu bairro. Todo mundo o teme, mas quando ele vira a esquina encontra 5 ou 6 brutamontes que o fazem falar fino. Portanto, calma, crianças.
Guerra Mundial, como o nome já diz, envolve potências de todo mundo.
A Europa, neste caso, não vai se envolver e nem “passar a mão” na cabeça do Irã.
A Rússia de Putin pode ser (e será) mediadora no caso, pois é possível um conflito interno (mais um) dentro do Oriente Médio.
A China tem outros focos, bem distantes do Irã, portanto “ching ling” não está nem aí pra isto, não inventem, pois eles estão muito mais afim de continuar sua conquista na 25 de Março do que se meter em assuntos que não lhe interessam.
Com este ataque certeiro, Trump se livra do Impeachment (que ele nem estava preocupado) e garante sua reeleição.
Podem anotar, amiguinhos. Isto é tão  certo quanto os discursos “fora Trump” que a turma da farofa de Hollywood vai vomitar na premiação do Oscar.
Gol de placa de Trump. Bateu o pau na mesa e mostrou quem manda. Não se trata terrorista com beijo, abraço e paçoquinha Amor.
Soleimani cometeu um erro primário e agora engrossa o caldo no panelão do tinhoso.
Enquanto isto, a turma do PT e do Piçol está eufórica, o que não é nenhuma novidade, afinal basta um terrorista assassino morrer para estas viúvas surtarem nas redes sociais.
Projaquistão já anuncia na sua programação que o malvadão Trump tirou a vida de um herói iraniano e vão ainda alegar que Bolsonaro tem alguma influência, não se espantem, com o absurdo. Apenas aguardem.
Mais um dia comum no Mundo Encantado dos Comunas Caviar que Amam Férias em NY.

PS: Encha o tanque do seu carro.”

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *