Qual seria tua reação se isso acontecesse com você?
Nós curitibanos dizemos que algumas coisas só podem acontecer aqui. Claro que isso é uma espécie de “ativo criativo”, um item a mais do folclore local, mas a história de hoje parece dar razão aos que pensam assim.
Voltando à pergunta inicial, coloque-se no lugar do casal Lana Maria Wigand e Arthur Felipe Wogram ao descobrir a gravidez dela apenas 19 dias antes de o filho Gabriel nascer.
O novo cidadão curitibano chegou dia 23 de abril, com 47 centímetros e três quilos e, acredite, a mãe passou toda a gestação sem nenhum sintoma.
Lana contou que como sempre teve um ciclo menstrual regular e nunca deixou de tomar anticoncepcional, ao perceber que havia engordado quatro quilos achou que o aumento de peso se devia ao fato de ter parado de treinar, de cuidar menos da alimentação e por estar com problemas intestinais.
Apenas no início de abril, depois de o seu fluxo menstrual vir de forma diferente, ela decidiu consultar sua ginecologista, que acabou por revelar a grande surpresa.
A nova mamãe disse que não ia à ginecologista há um ano e no exame a médica apertou a barriga e falou que ela estava “muito, mas muito grávida”.
A Dra. Flávia Martins explicou que a mãe sempre foi magra e como fazia muita atividade física, a forte musculatura abdominal fez com que o útero crescesse sem que a barriga saísse para fora. Com isso o bebê cresceu pressionando os órgãos internos, o que aumentou os os sintomas de gases, azia e constipação intestinal.
Lana comentou que Arthur ficou radiante quando viu o exame mostrando que iria ser pai, mas ao saber que isso iria acontecer no mês seguinte, ficou atônito.
Como o casal teve só 19 dias para se preparar para a chegada do Gabriel, muitas pessoas ajudaram com doações de todos os tipos: berço, banheira e carrinho de bebê.
A foto abaixo foi publicada pelo casal, numa encenação mostrando a surpresa com a chegada do pequeno Gabriel.

(Arquivo Pessoal/Reprodução)

