Blog do Guelmann

Pitadas da sabedoria e do humor judaicos.

O Boticário, Uma Doce Lembrança, Um Gesto de Humanidade
Geral

O Boticário, Uma Doce Lembrança, Um Gesto de Humanidade

Notícias ruins a gente não precisa procurar. Elas chegam sem ser chamadas e explodem em nossa cara trazidas pelas redes, pelo celular, rádio e TV. São as mortes da pandemia, as fake news, as barbáries do cotidiano.

Já as boas, essas são poucas e precisam ser garimpadas, mas de vez em quando nos surpreendem por trazer alento e aquecer o coração.

A história abaixo é uma delas e envolve o Boticário, uma empresa diferenciada, marca que tornou-se patrimônio paranaense e cuja direção é conhecida pelo comprometimento com as boas causas.

Ela começou com publicação em rede social, de um relato de episódio doloroso na vida de Dª Wanda, que reside em Angra Reis e foi contado pela Karyne, irmã de sua nora:

O apelo chegou ao Miguel Krigsner, o fundador d’o Boticário, conhecido pelo altruísmo e sensibilidade.

Veja o que ele fez:

https://gersonguelmann.com.br/blog/wp-content/uploads/2021/04/BOTICARIO-FILME.mp4

E os frascos de perfume Annete foram acompanhados de uma carta manuscrita do Miguel:

Claro que Dª Wanda jamais irá superar a perda do filho, mas saber que o gesto do Miguel lhe trará um pouco de conforto, faz bem à nossa alma também.