Duas amigas idosas, Gertrude e Zelda, estavam conversando:
– “Gertrude, eu não entendo uma coisa: de uns tempos para cá meu apetite desapareceu. Não importa o quanto eu tento comer, eu não consigo”.
E Gertrude respondeu:
– “Meu médico, o Dr. Myers, uma vez me disse que se eu não tivesse apetite eu devia comer um pouco de Hering antes das refeições e o apetite voltaria. Aí fiz o que sugeriu e era verdade. Então, Zelda, coma um pedacinho de Hering altes do almoço e você vai ver que o apetite voltará”.
Alguns dias depois elas se encontraram novamente e Gertrude perguntou:
– “Então, Zelda? Como você está? O Hering te devolveu o apetite?
E Zelda explicou:
– “Eu segui o conselho. Primeiro eu comi um pedaço de Hering. Como não adiantou, comi um Hering inteiro. Continuei sem apetite e nada. Não quis desistir e comi mais seis Herings, mas para mim teu conselho não funcionou. Você não vai acreditar, mas quando chegou a hora do almoço eu continuava sem apetite”.