O Que Se Espera de Uma Esposa Judia Após o Casamento?

Três homens conversavam acerca de como suas esposas cuidavam da casa.

O primeiro, casado com uma católica, contou como acertou com ela a divisão das tarefas domésticas:
– “Logo depois que casamos, eu disse que gostaria que ela cuidasse da casa, cozinhasse, lavasse a louça e a roupas, essas coisas. Nos primeiros dias não vi nada, mas as coisas foram melhorando e um dia cheguei do trabalho e vi que a casa estava limpa, a louça guardada, a roupa passada, tudo em ordem.

O segundo homem casou com uma mulher evangélica e disse, orgulhoso, como foram os primeiros dias após a lua de mel:
– “Eu disse para minha esposa que ela faria toda a limpeza e também cuidaria da roupa e da cozinha. No primeiro dia não vi nenhum resultado, mas no dia seguinte foi melhor. No terceiro dia vi que a casa estava limpa, a louça guardada e, vejam só, ela me esperava com um belo jantar na mesa!

O terceiro homem casou com uma judia. E, assim como os outros, relatou como foi sua experiência:
– “Depois do casamento, já na saída da Sinagoga, eu falei que ela ia ter que manter a casa limpa, lavar a louça, cortar a grama, dar banho nos cachorros, cuidar da roupa e que teria que me esperar com uma refeição quente na mesa quando eu voltasse do trabalho, todos os dias. No primeiro dia não vi nada, no segundo dia também não vi nada, mas no terceiro dia uma boa parte do inchaço do olho esquerdo tinha desaparecido e aí comecei a ver alguma coisa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *