O Que Você Faria Com 3 Toneladas de Queijo?

A pandemia provocou uma revolução nos negócios, em todo o mundo. Alguns proprietários conseguiram mudar a forma de operar, e até se deram bem, mas milhões tiveram que fechar as portas.

Segundo matéria do portal Menu, na França, os Monges de uma Abadia que dependiam do turismo para vender os queijos que produzem, estão vendendo-os online e rezando para que isso ocorra logo.

Leia:

Revista Menu - Site da Revista Menu
A mais premiada revista de gastronomia
Notícias / 26/03/2021

Monges franceses rezam para vender quase 3 toneladas de queijo

Monges da Abadia de Cîteaux, no coração da Borgonha (França), estão fazendo uma grande venda online – e rezando – para conseguir desovar quase 3 toneladas de queijos artesanais, informa reportagem do jornal britânico “The Guardian”.

Antes da pandemia do novo coronavírus, o monastério, próximo à cidade de Dijon, fornecia seus produtos a restaurantes e também os vendia aos turistas.

Com as restrições impostas no mundo inteiro, porém, a demanda pelo produto despencou e eles se viram com uma grande quantidade de queijo estocado. Para aumentar o problema, os produtos são feitos com leite cru e um mais perecíveis que suas versões industrializadas.

“Tentamos explicar para as nossas 75 vacas que elas precisavam produzir menos leite, mas parece que elas não entenderam”, brincou o monge conhecido como Jean-Claude, responsável pelo marketing do monastério, que foi fundado em 1908.

“Nossas vendas caíram 50% desde 30 de outubro (quando as autoridades ordenaram o fechamento de restaurantes e outras medidas restritivas para combater uma terceira onda da pandemia do novo coronavírus)”, disse Jean-Claude.

Para acessar o site, clique aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.