Orangotango, Quase Humano

O vídeo que compartilho abaixo foi gravado em 2017 no Zoológico de Indiana, nos Estados Unidos, quando o orangotango Rocky ficou surpreso ao ver as marcas de queimadura de uma visitante, Darci Miller.

Ela havia sido queimada em acidente dois anos antes e estava na cidade para fazer a 12ª cirurgia reparadora.

As imagens mostram que Rocky, dentro da jaula, tentava se comunicar através de gestos, pedindo que ela mostrasse os ferimentos que tinha.

O noivo de Darci, Jason Costello, quando viu que Rocky foi até ela e começou a apontar para seu braço enfaixado, começou a gravar.

Mais tarde Darci disse que ele deixou o restante do grupo para interagir com ela.

Enquanto mostrava algumas partes do corpo para Rocky, ela perguntou para um funcionário do Zoológico que estava perto se aquilo era normal. Ele respondeu afirmativamente, dizendo que Rocky gosta de socializar com as pessoas.

Mesmo tendo sido um pouco diferente, o fato não foi encarado com surpresa pelos funcionários do Zoo. Eles afirmaram que os orangotangos são muito comunicativos, apesar de ser mais comum fazerem esse tipo de coisa com pessoas conhecidas. 

Em uma nota divulgada após o vídeo ter sido postado nas redes, a direção do Zoológico de Indiana disse que “os orangotangos são animais bastante sociais e gostam de se comunicar. A diferença é que Rocky gosta muito de fazer esse tipo de coisa e não é raro vê-lo interagindo com visitantes do zoológico”.

E finalizaram dizendo que as imagens mostravam que ele “estava realmente interessado na conversa”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *