Para Aliviar o Sofrimento de Idosos, Doentes, Autistas e Animais


Imagem: http://www.safeandsnugpets.com/pets-and-fireworks/

Em muitos lugares da cidade já começamos a ouvir os foguetes que anunciam a chegada do ano novo.

Apesar de que lentamente as pessoas estão se conscientizando do mal que o barulho dos foguetes causa (sem falar nos acidentes e ferimentos), ainda é grande o volume dos que mantem o hábito.

Para aliviar o sofrimento, hoje, a partir de 23h55, o canal de TV National Geographic terá uma programação especial com uma hora de duração, transmitindo música clássica para ajudar a combater o estresse causado pelos fogos de artifícios.

Acompanhe matéria publicada no site Metrópoles, e em seguida assista um vídeo com experimento feito na Espanha:

Canal passa programa para acalmar pets durante a queima de fogos

Hoje, a partir das 23:55, a National Geographic exibe o programa Réveillon para Pets

ZILÁ MOTTA
zila.motta@metropoles.com

A maioria dos pets sofre muito com a queima de fogos típicas da virada. Isso acontece pois os cães e gatos possuem uma audição supersensível, diferente dos humanos. Mas existem algumas dicas e soluções para ajudar os tutores e os peludos.

Pensando nos bichinhos, os canais National Geographic e National Geographic Wild prepararam uma programação especial para auxiliar os tutores. Nesta terça-feira (31/12/2019), a partir das 23:55, ambos vão exibir o programa Réveillon para pets, um especial de uma hora com músicas clássicas e imagens relaxantes para os peludos.

O especial tem como objetivo combater e reduzir o medo e estresse causados pelos barulhos dos fogos de artifício. A proposta já está em seu terceiro ano consecutivo e tem conquistado muitos tutores em todo o país.

Além disso, o canal, por meio de nota, relembrou ainda que as explosões podem causar problemas sérios nos pets, como arritmia, falta de controle, problema na respiração e vários outros sintomas.

Quer ler a matéria no site? Clique aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *