Pílulas de Humor Judaico (47)

Confissões entre amigas
Quatro senhoras judias estavam reunidas jogando cartas, quando uma delas disse:
– “Meninas, eu conheço vocês há muito tempo e tenho que confessar uma coisa que está me torturando: eu sou cleptomaníaca. Mas não se preocupem; eu nunca roubei nada de vocês e jamais farei isso, afinal somos amigas há muitos anos.” 
A próxima mulher falou:
– “Eu também tenho algo a dizer: sou ninfomaníaca. Mas não se preocupem, eu nunca transei com o marido de nenhuma de vocês. Nunca tive atração por eles e nunca terei, afinal somos amigas há muito tempo.” 
Aí a terceira amiga disse:
– “Bem… Já que que estamos tendo confissões, quero dizer que sou lésbica. Mas como vocês sabem, nunca tentei ter nada com vocês. Vocês não fazem o meu tipo e, afinal somos amigas há muito tempo.”
Finalmente a quarta senhora, que ouviu os relatos com cara de espanto, levantou-se e falou:
– “Eu também tenho uma confissão a fazer: eu sou fofoqueira e tenho que dar alguns telefonemas.”

Conversa de Dois Psiquiatras
Dois Psiquiatras judeus estavam saindo do edifício onde tinham seus consultórios, no final do dia. Um deles, mais moço, estava visivelmente cansado: cabelo desgrenhado, roupas amassadas, rosto preocupado. O mais velho, ao contrário, parecia que tinha acabado de acordar, de tão tranquilo e sereno.
– “Alterman” – disse o mais moço – “eu não te entendo. Aqui estamos, ao final de um dia de trabalho, e nem parece que você saiu do consultório, tem aparência de quem poderia começar tudo de novo. Não sei como você consegue isso. Meus pacientes me deixam louco. Todos os dias eles chegam trazendo os problemas do mundo inteiro com eles. Claro que isso acontece também com os teus pacientes. Você não fica cansado e deprimido tendo que ficar lá sentado e ouvindo?”
– “Ah” – responde o outro. – “E você acha que eu escuto o que eles falam?” 

Gosta do Humor Judaico?
Se você gostou da publicação, compartilhe o link clicando nos ícones abaixo. NÃO COPIE E COLE. Com isso você valorizará meu trabalho de pesquisa, tradução e adaptação do melhor do Humor Judaico.   


Foto: Cottonbro – Unsplash

2 thoughts on “Pílulas de Humor Judaico (47)

  • Ruth Fisbein

    As duas muito muito boas

    Responder
  • Celina Dyscont

    Gostei, porém gostaria de rir mais

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *