A dica para um sábado chuvoso em Curitiba é o Mercado Municipal.
Com sorte você não precisará do guarda-chuva para chegar lá, se encontrar vaga no estacionamento do próprio Mercado. Se estiver lotado, terá que atravessar a rua.
Lá dentro as opções são muitas. Fazer compras ou não, depende de você. Para o almoço as escolhas também são diversas, mas minha sugestão é o Box do Eliseu, do Eliseu Mario Suguimati.
A comida é simples, e o Eliseu é conhecido como o melhor “prato feito” da cidade. Não estranhe se tiver fila; a esposa cuida do caixa e o próprio Eliseu vai anotando os pedidos para agilizar.
Depois sugiro que dê uma parada no Le Caffés Especiais para tomar um excelente café e provar a torta de damasco da Letícia. Pode dizer que a recomendação é minha e da Rosane, minha mulher. Depois me conte!
Serviço:
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1865
Horário: das 8h as 16h (sábado)
Box do Eliseu – Box 203
Le Caffés Especiais – Box 311