Quem é o Verdadeiro William Waack?

Desde que a Globo anunciou o afastamento do William Waack tenho refletido muito sobre as razões que levaram a emissora a tomar essa decisão.

Como a maioria esmagadora dos brasileiros acompanho há muitos anos e com admiração o trabalho dele. E, como todos, fiquei abismado com o ocorrido. Sou visceralmente anti-racista e não posso me calar diante de manifestações como essa.

Assisti o vídeo muitas vezes e ainda que o áudio esteja prejudicado, percebo que há consenso sobre a expressão usada por ele.

Hoje li muitas matérias sobre o caso, inclusive uma que explica como o material caiu nas redes.

De todas as leituras o que me deixou atônito foram as manifestações de apoio de dois expoentes do jornalismo, um com o qual não simpatizo e outro que admiro. O primeiro é o Reinaldo Azevedo, e o outro é o Augusto Nunes, que conheci muitos anos atrás.

O que me assustou na defesa é que ambos não pouparam elogios ao William Waack como profissional, destacando a carreira e o brilhantismo que ele conseguiu em décadas de atividade, mas praticamente ignoram o principal, a frase racista proferida por ele e a forma preconceituosa como tratou o assunto. 

Essa é a minha pergunta: Quem é o verdadeiro William Waack?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *