Quem Lembra do Natal Bamerindus de 1975?

Comercial de Natal do Banco Bamerindus em 1975

Em 1975 o banco Bamerindus veiculou um anúncio de Natal que ainda hoje é mencionado como uma das mais bonitas mensagens alusivas à data na história da publicidade brasileira.

O anúncio foi criado por gênios da publicidade aqui de Curitiba e produzido por profissionais de altíssima qualidade, o que, aliás, era uma marca sempre presente nos comerciais do banco. Quem não lembra, por exemplo, do “o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa”?

Sob o comando do competentíssimo Eloi Zanetti, o maravilhoso texto teve como autores Sergio Mercer e Tereza de Souza, compositora responsável pelos jingles do banco. A música foi composta pelo Walter Santos, pioneiro da Bossa Nova e marido de Tereza. Tive o privilégio de conhecer todos eles; Sergio, Tereza e Walter já nos deixaram, e o Eloi – que tenha longa vida! – hoje é produtor do excelente azeite “Reserva do Sauá” em Aiuruoca, na Serra da Mantiqueira (MG).

Voltando ao comercial, ele surpreendeu pela simplicidade: o texto era uma mensagem de paz, trazendo apenas uma mãe com seu bebê no colo, passeando em um parque e cantando o menino vem por aí, vai renascer, traz nas mãos uma esperança, pois é Natal…

Pesquisando sobre o assunto li que muito tempo depois o Eloi Zanetti estava conversando com uma moça que trabalhava em uma TV e ao falar sobre o comercial, ouviu dela:
“Você que fez a propaganda do Bamerindus? Eu sou o bebê no colo da moça naquele comercial de Natal!”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *