Servicinho Moleza, Quer Topar?

Do canal do YouTube da CCTV+:

“Alguns corajosos trabalhadores de manutenção correram grandes riscos quando substituíram as pranchas de madeira ao longo do famoso caminho das falésias na montanha Huashan, na província de Shaanxi, noroeste da China, nos preparativos para a temporada turística de verão.

O caminho, localizado a 2.000 metros acima do nível do mar e com uma descida de quase 800 metros, é composto de escadas de aço, apoios esculpidos no penhasco e estreitas tábuas de madeira.

É muito perigoso andar no caminho curto e estreito, já que não há nada além de tábuas de madeira para os turistas caminharem e um corrimão de correntes para eles agarrarem.

É, portanto, especialmente exigente para os trabalhadores de manutenção remover as pranchas gastas e instalar novas. Todos os sete trabalhadores são nativos da região e estão familiarizados com as condições das montanhas íngremes desde que eram crianças.

Uma das principais dificuldades que esses trabalhadores enfrentam é como trazer as novas tábuas de madeira anti-corrosivas, que são muito mais pesadas que as antigas, para substituir as antigas. Além disso, para se manterem seguros, os trabalhadores tiveram que se ajoelhar nas pranchas com larguras que variaram de 30 a 60 centímetros para fazer o trabalho de remoção e instalação com pequenas máquinas de corte e furadeiras elétricas. Eles tiveram que tomar precauções para evitar que as tábuas tremessem.

Foi um trabalho demorado: os trabalhadores demoraram quase toda a manhã para instalar uma única prancha

A equipe de gerenciamento da montanha de Huashan disse que o trabalho de manutenção é foi feito como uma preparação para a onda de turistas neste verão.

Como uma das Cinco Grandes Montanhas da China, a Montanha Huashan é bem conhecida pelos precipícios.” 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *