
Fonte: Cristiano Mariz/VEJA
O site TecMundo especializado em Tecnologia publicou ontem matéria revelando detalhes da operação que permitiu o ataque ao celular do Ministro Sergio Moro:
Vídeo mostra como aconteceu ataque ao Telegram de Sergio Moro
A Polícia Federal prendeu na quarta-feira (23) quatro suspeitos de terem hackeado o ministro Sergio Moro e outras autoridades. Enquanto as investigações continuam, a polícia afirma que o acesso ao aplicativo de mensagens Telegram, usado anteriormente por Moro, aconteceu por meio de uma falha na rede das operadoras de telefonia.
Os suspeitos teriam capturado o código de acesso [token] do Telegram de Moro ao tentar sincronizar a conta em um computador, no serviço web do Telegram. O ministro Sergio Moro não contava com verificação em dois passos [duplo fator de autenticação], então, bastou ter o código de acesso em mãos para logar na conta. Por isso, é importante que você ative o recurso em todos os aplicativos e serviços possíveis: ative PINs, códigos, duplos fatores.
Vídeo do ataque
O pesquisador Rodrigo Laneth, ao lado de Davidson Francis, Gustavo Oliveira e Shrimp, integrantes da Radialle, buscaram recriar o ataque passo a passo da maneira divulgada pela Polícia Federal.
Para ler a matéria no site, clique aqui.

