Uma das coisas mais maravilhosas que a internet nos propicia é o acesso a informações que sem ela ficariam restritas aos “caçadores de notícias”.
Esse é o caso, p.ex., da matéria que foi publicada há poucos dias pelo site “The Poke” especializado em notícias inusitadas, leves e bem humoradas. O slogan deles, aliás, diz tudo: “O Tempo Bem Desperdiçado“.
Trata-se de um fato muito engraçado que aconteceu há 7 anos. O site foi induzido a erro, porque deu a matéria como tendo acontecido agora, mas isso não vem ao caso.
O relato é de um fato ocorrido na Islândia e foi publicado originalmente pelo jornal “Morgunblaðið” em 26/8/2012.
Tudo aconteceu quando alguns turistas estavam em excursão ao cânion vulcânico Eldgja. Uma senhora que fazia parte do grupo foi dada como desaparecida e isso deu início à uma busca que mobilizou todos os demais participantes e as equipes de resgate.
O lado cômico é que a própria senhora tida como “sumida” participou da procura, que se estendeu por todo um final de semana.
O que aconteceu é que em uma das paradas do ônibus ela desceu e trocou de roupa. Aparentemente ela não foi reconhecida quando retornou, e a descrição da pessoa desaparecida mencionava “uma mulher asiática com roupas escuras.
Como a essa altura ela vestia roupas diferentes, o desaparecimento foi informado.
Não está bem claro como finalmente ela se deu conta de que era a pessoa desaparecida. Quando isso aconteceu a polícia foi informada e as buscas foram então suspensas.

Crédito: Morgunblaðið

