Amazon e Alibaba Podem Comprar Correios

Certamente estimuladas pelas notícias de uma possível privatização e visando o incremento de seus negócios no Brasil, parece que a norte-americana Amazon e a chinesa Alibaba estão animadas com a possibilidade de comprar os Correios.

Leia a matéria publicada pelo jornal O Dia:

COLUNA ESPLANADA

Disputa China-EUA pelos Correios

Duas gigantes do setor de vendas online, a chinesa Alibaba e a norte-americana Amazon, discretamente estudam a compra dos Correios, apontam fontes do setor

POR LEANDRO MAZZINI

Brasília – Duas gigantes do setor de vendas online – a chinesa Alibaba e a norte-americana Amazon – discretamente estudam a compra dos Correios, informam fontes do setor, a secular estatal brasileira que está prestes a ser privatizada. Em tempos de alta demanda de comércio eletrônico, a empresa federal tem o mapa da mina – a logística de entrega nacional – para seus potenciais futuros clientes. O fato de os Correios também atuarem com o Banco Postal pode atiçar o setor bancário. As multinacionais podem se associar a um banco privado brasileiro para a compra.
Mina de ouro
Cartas e encomendas perdem força. O que mais interessa aos compradores são a logística, com frota ampla, e as agências, que podem se tornar bancárias.
Memória triste
Após ser assaltado por anos por quadrilhas políticas do PMDB, PT e PTB, o Correios, hoje, está sanado e superavitário. Mas não traz dinheiro para a União.
Gestões
Ajudaram neste novo cenário para os Correios as administrações recentes de Guilherme Campos (Governo Michel Temer) e em especial do general Juarez Cunha, que sai.
Reestruturação
De mesmo perfil austero e competente, o novo presidente dos Correios que tomará posse, General Floriano Peixoto, chega para estruturar a empresa para a privatização.
Para ler a matéria no site do jornal, clique aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *