Morris, de 58 anos e sedentário, achou que estava na hora de cuidar da saúde e resolveu começar a frequentar a academia do clube dos patrícios.
No primeiro dia ficou assustado com o número de amigos que estavam lá. Parecia que toda a colônia judaica da cidade tinha a mesma preocupação.
Fez os exames médicos e recebeu a recomendação de ir para a sala da faixa etária 50-60 e ter cuidado ao começar.
Ao entrar achou estranho que todos os demais estavam sentados. Não havia ninguém se exercitando.
Foi recebido pelo instrutor, que mostrou os aparelhos disponíveis e sugeriu que começasse com a máquina simuladora de escada:
– “O que você acha, vamos configurar para cinco, dez ou vinte minutos?” – perguntou.
– “Acho que cinco é melhor” – respondeu Morris.
Colocado no aparelho, em menos de dois minutos as pernas pareciam ser de chumbo e ele não conseguia respirar. O instrutor desligou o aparelho e pediu que saísse. O coitado mal podia andar.
Tropeçando nos próprios pés, Morris passou pelos amigos que estavam descansando dos exercício e falou:
– “Acreditam nisso? Eu fiquei dois minutos na m…. dessa máquina…”
E um deles respondeu:
– “Nós vimos. Não precisa se gabar disso.”
One thought on “Atleta Novo na Academia do Clube Judaico”
Dá para imaginar a “pança” da turma.