Aula Prática de Psicologia Judaica na Educação de Filhos

Uma manhã, na maior loja de brinquedos da cidade, David, de 3 anos, subiu num triciclo do mostruário, enquanto a mãe escolhia um presente que precisava comprar.

O pequeno andou por toda a loja por quase uma hora, até que a mãe terminou a compra e o chamou para irem embora.

Aí começou a confusão: não houve jeito de fazer o menino descer da bicicleta.

A senhora tentou através de promessas e ameaças sutis, sem sucesso. O pobre funcionário usou todas as artimanhas acumuladas em anos de experiência. Foi inútil: o guri se agarrou ao triciclo gritando como se estivesse sendo espancado.


De repente outro vendedor pensou no que poderia ser a solução: lembrou de uma Psicóloga que anteriormente havia lançado na loja um livro chamado “Manual da Mãe Judia – Como Lidar com Crianças Rebeldes”.


Ligaram para a Professora Suzana Berkowitz, cujo consultório era bem próximo. Informada da situação, disse que estava saindo para almoçar e em poucos minutos passaria na loja.


Em pouco tempo ela chegou, entrou e foi direto até onde estava o pequeno David, ainda agarrado ao triciclo. Abaixou-se e disse algumas palavras ao ouvido do menino, que imediatamente arregalou os olhos, levantou e correu para a mãe.


Tão logo a senhora e o filho saíram da loja, os vendedores cercaram a Psicóloga, perguntando como havia convencido a criança a largar o brinquedo tão rapidamente.


– “Foi fácil” – ela disse. “Eu falei assim:  ‘Davizinho, meu anjo, se você não largar essa merda desse brinquedo agora mesmo, vou te dar um tapa tão forte na bunda que você não vai poder sentar em nenhuma bicicleta por um bom tempo. E vou contar só até 3’!”

Gosta do Humor Judaico?
Se você gostou da publicação, compartilhe o link clicando nos ícones abaixo. NÃO COPIE E COLE. Com isso você respeitará e valorizará meu trabalho de pesquisa, tradução e adaptação do melhor do Humor Judaico.   


Foto: White77 – Pixabay 

 

One thought on “Aula Prática de Psicologia Judaica na Educação de Filhos

  • Marli

    Funciona mesmo

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *