
Começou a circular hoje o áudio atribuído ao jornalista Chico Pinheiro, que apresenta o “Bom Dia Brasil” na Globo.
Segundo as diversas fontes, ele mandou a mensagem num grupo do qual fazem parte outros jornalistas e alguém a compartilhou externamente.
Na mensagem Chico Pinheiro mostra solidariedade a Lula, o que é uma prerrogativa dele.
O problema maior é que ele critica a Globo por uma manchete da GloboNews na programação de ontem, domingo.
Escute.


4 thoughts on “Chico Pinheiro Será um Novo William Waack?”
Vamos ver o que fará a Globo.
Darão o mesmo tratamento que
deram ao William, o que seria
correto?
Prezados !!
Todo comentário que envio recebo a informação de que já fiz este mesmo comentário.
Acabei de aprovar o comentário anterior. Teria sido esse? Ah, e obrigado pela leitura e participação!
O William Waack fez uma observação infeliz, não deliberada, nem muito menos planejada, fora do ar, que foi gravada indevidamente, sem a autorização dele. Foi punido pela Globo.
O Chico Pinheiro fez, ele próprio, uma gravação, além de deliberada, devidamente planejada, conscientemente distribuiu a gravação, demostrando sua intenção de violar o dever de neutralidade que a Globo impõe sobre os seus profissionais – que são proibidos de demonstrar parcialidade até mesmo em relação aos times para os quais torcem. Jactou-se de estar cumprindo com o seu dever ao fazer isso.
Além disso, o Chico Pinheiro fez apologia e louvação consciente de um criminoso condenado em segunda instância, e, portanto, a fortiori, dos seus crimes. Segundo o Artigo 286 da Constituição Federal é crime fazer apologia do crime e do criminoso. Como jornalista responsável por um dos principais jornais da Globo, com maior audiência do que o Jornal da Meia-Noite, Chico Pinheiro deveria ser punido pela Globo pelo menos com demissão. E já deveria estar suspenso de suas funções na apresentação do Bom Dia Brasil desde que o vídeo foi veiculado na Grande Imprensa e na Internet.
É isso que acho.