O meu dileto amigo Eduardo Mira, em sociedade com o Fernando Mello, joalheiro com experiência de 25 anos no mercado, criou a Sports Ring, uma empresa de base tecnológica especializada em joias personalizadas para esportistas.
Sediada em Joinville (SC), a Sports Rings produz anéis comemorativos para triatletas, maratonistas, ultramaratonistas e corredores de rua em geral.
Operando desde 2017, a empresa agora está produzindo os anéis comemorativos para os nadadores certificados pela English Channel Swimming Association, entidade britânica que atesta a legitimidade da travessia do Canal da Mancha.
A travessia a nado é feita pelo Estreito de Dover, que tem 34 km de extensão da costa sul da Inglaterra até a costa norte da França, e somente 1480 nadadores conseguiram completar a travessia desde 1875, quando o capitão da Marinha Britânica Matthew Webb venceu o trecho após nadar por quase 22 horas.
Entre os brasileiros, apenas 25 nadadores venceram o desafio até hoje. O nadador curitibano Alexandre Kirilos foi o primeiro brasileiro a receber o anel comemorativo da Sports Ring por ter atravessado o Canal da Mancha em 13h18min no dia 20 de setembro de 2015.
A joia, desenvolvida em tecnologia 3D, foi fundida em prata 925 e recebeu um banho de ródio que protege a peça da oxidação. O design do anel leva a inscrição “English Channel” – o nome do Canal da Mancha em inglês – e traz a representação de um nadador entre o Castelo de Dover (Inglaterra) e o Farol de Gris Nez (França), os pontos de referência de partida e chegada dos nadadores. O anel ainda recebeu a gravação a laser do nome, data e o tempo total da travessia do nadador curitibano.
Para conhecer os produtos da Sports Ring, clique aqui.


