Depois de Pegar no Pé de Sergio Moro, Folha de São Paulo Recebe Resposta

Na segunda-feira passada, dia 11, a Folha de São Paulo publicou matéria com o título “Moro passa afastado em média 2 dias por mês para viajar dentro e fora do país”.

A extensa reportagem da jornalista Ana Luiza  Albuquerque é em tom de cobrança em razão das frequentes licenças solicitadas pelo juiz  para atender compromissos, notadamente no exterior.

Fiel à linha editorial do jornal, a matéria é rica em detalhes na tentativa de mostrar que o trabalho do juiz é prejudicado em razão das repetidas ausências, ainda que as informações prestadas pelo TRF-4 neguem o fato.

Ao final do meu texto você encontrará o link da matéria.

Hoje o colunista Augusto Nunes, em sua coluna na revista Veja defendeu o trabalho do magistrado e apontou a má vontade do jornal para com ele:

Política

Jornal denuncia Moro por excesso de eficiência

Juiz da Lava Jato é acusado de produzir muito mais que qualquer ministro do STF mesmo viajando dois dias por mês

Por Augusto Nunes
14 jun 2018, 08h37

Pouquíssimos magistrados no mundo exibem a eficiência de Sergio Moro. O juiz da Lava Jato trabalha em fins de semana, feriados e dias santos para manter um nível de produtividade que desmoraliza instâncias superiores, luta incansavelmente para neutralizar manobras protelatórias de advogados espertalhões, examina e julga processos com exemplar agilidade.

Pois um dos grandes jornais resolveu denunciar Sergio Moro por ausentar-se do local do emprego dois dias úteis por mês. Noticiada na primeira página, a descoberta acabou enriquecendo o currículo do juiz federal. As viagens não o impedem de acumular números que escancaram a lentidão exasperante do Supremo Tribunal Federal.A imprensa deveria investir em investigações menos inúteis o tempo que desperdiça com a caça a irregularidades inexistentes envolvendo defensores da lei.

Que tal, por exemplo, descobrir quantos dias Lula ficou longe do Planalto nos oito anos em que foi presidente? Também seria interessante contar aos leitores o que faz Dilma Rousseff para ganhar a vida ─ além de sair por aí não dizendo coisa com coisa em distintos idiomas.

Assunto não falta. Faltam critério, juízo e competência.

Para ler a matéria na Folha de São Paulo (necessário cadastro ou acesso via redes sociais), clique aqui.

Para ler o artigo na Veja (necessário cadastro) clique aqui.

2 thoughts on “Depois de Pegar no Pé de Sergio Moro, Folha de São Paulo Recebe Resposta

  • Lindolpho Tella

    Jornaleco sem vergonha esquerdista

    Responder
  • Caio Lima

    — Pela primeira vez na vida, meu caro Augusto, vou discordar de você num único ponto, quando afirma “(…)um dos grandes jornais resolveu (…)”, referindo-se à Folha. Acontece que a Folha NÃO É E NUNCA FOI UM GRANDE JORNAL. O Estadão, sim, é um grande jornal.

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *