Sexta do Humor e da Cultura Judaica – Os Efeitos Colaterais dos Cruzeiros

Os Efeitos Colaterais dos Cruzeiros

Dora e Benjamin conversavam sobre o que fazer no final do ano quando Dora disse ao marido:

– Podíamos fazer um desses cruzeiros de sete dias. Nunca fomos, mas agora que temos um dinheiro sobrando, os filhos e os netos estão todos bem… vamos aproveitar! Minha amiga Rachel disse que ela e o Moiche “festejaram” como não faziam há muitos anos. Foi quase como a lua de mel! Quer saber? Vá à farmácia e compre o que precisa.

Benjamin animou-se com a ideia, foi à farmácia e comprou sete comprimidos de Viagra e sete de Dramamine, para enjoo.

Chegando em casa, Dora contou que tinha pesquisado várias opções e que preferia fazer um cruzeiro de 14 dias pelo Caribe.

Diante disso, Benjamin voltou à farmácia e dobrou a compra, preparando-se para a festa.

Naquela noite, enquanto assistiam ao noticiário, viram o anúncio de um cruzeiro pelo Canal do Panamá: seriam 21 dias de viagem, em um navio fantástico, com tratamento de primeira  – tudo parecia extraordinário.

Benjamin já sabia o que teria de fazer.

Na manhã seguinte, foi novamente à farmácia e repetiu a compra, para surpresa do farmacêutico, que mal podia acreditar na performance do cliente. Diante daquilo, sugeriu que ele comprasse os preservativos em caixa de grosa, já que o preço de 144 unidades sairia bem mais em conta. Benjamin aceitou a sugestão.

Passado o final de semana, e pouco antes de sair em viagem, Benjamin voltou à farmácia e disse que havia contado os preservativos – e que só havia 143 na caixa.

O farmacêutico, sem disfarçar o tom irônico diante da reclamação, aproveitou para alfinetar o cliente:
– Sei que isso não é problema meu, mas… por que você faz tanto, se isso te deixa enjoado?

Uma Pérola da Sabedoria Judaica
“É mais fácil enfrentar a desgraça bem alimentado do que com fome”.

Frases dos Melhores Humoristas Judeus
Groucho Marx (ulius Henry Marx – New York, 2/10/1890- Los Angeles, 19/8/1977)
Todas as pessoas nascem iguais, exceto os Republicanos e os Democratas.

As Terríveis Pragas Judaicas
– Que Deus lhe conceda tudo o que você merece, mas entregue em suaves prestações de aborrecimento.
   


Imagem gerada por I.A.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *