Um casal de noivos teve um terrível acidente de automóvel na noite anterior ao casamento e ambos morreram.
Na chegada ao Paraíso foram recebidos por um Anjo, que disse que seria o responsável por eles dali para a frente e que deveria ser procurado caso precisassem de alguma coisa.
Depois de algum tempo, o noivo foi falar com ele:
– “Olha, minha noiva e eu estamos muito felizes aqui no Paraíso, mas veja, nós estávamos prontos para casar e queríamos realizar esse sonho. Será que é possível casar no céu?”
O Anjo coçou a cabeça e respondeu:
– “Desculpem, mas é um pedido estranho. Nunca ouvi falar numa situação dessas. Acho que vamos ter que procurar o Todo Poderoso para saber o que ele diz. Como a agenda dele anda cheia, em duas semanas Ele poderá nos receber.”
No dia marcado, lá foram eles conversar com o Senhor. Após ouvir o pedido, Ele lhes disse:
– “Vou pedir uma coisa: esperem cinco anos e, se ainda quiserem casar, voltem aqui.”
Os cinco anos se passaram e o casal se apresentou perante o Altíssimo, que falou:
– “Olha, ainda não consegui viabilizar o casamento. Por favor, esperem mais cinco anos e vou ver se posso atender o pedido.”
Finalmente eles voltaram à presença de D-us pela terceira vez, dez anos após o primeiro pedido. O Senhor então lhes disse:
– “Sim, vocês poderão se casar. Nesse domingo as 14h teremos a cerimônia aqui no Santuário principal. A recepção será por minha conta.”
A festa foi uma maravilha. Todas as mulheres bíblicas, Léa, Rachel, Miriam, Judite e Rebeca, elogiaram a beleza da noiva. Moisés trouxe flores do Delta do Nilo para marcar a celebração.
Passadas algumas semanas, marido e mulher perceberam que haviam cometido um erro e não conseguiam viver casados.
Procuraram o Anjo e pediram para conversar com D-us, dessa vez para perguntar se seria possível se divorciar.
O Senhor ouviu o pedido e respondeu:
– “Olha, demorou 10 anos para encontrar um Rabino aqui no céu. Vocês têm ideia de quanto tempo vai demorar para encontrar um Advogado?”


