A Farsa da Água Abençoada

Talvez você já tenha visto assistido o vídeo do suposto experimento de um cientista japonês que tentou mostrar que a água reage a palavras. Esse vídeo circulou tempos atrás e agora voltou a ser compartilhado.

O Dr. Masaru Emoto, falecido há três anos, ganhou notoriedade com um estudo através do qual falava diferentes palavras diante de frascos de água, dos quais retirava gotas que eram congeladas em placas de vidro.

Depois disso o Dr. Masaru fotografava microscopicamente os cristais de gelo e afirmava que os provenientes de frascos que tinham sido submetidos a palavras “suaves” eram mais perfeitos do que os que haviam recebido palavras “de ódio”. Ah, e ele disse ter feito o mesmo com arroz!

Isso foi aceito durante algum tempo e o Dr. Masaru tornou-se uma personalidade de renome, até que suas pesquisas começaram a ser questionadas. O Dr. William Tiller, Professor Emérito da Universidade de Stanford, derrubou a tese do seu colega, dizendo que “é extremamente fácil manipular a estrutura cristalina da água, especialmente através da adição de contaminantes”.

O mesmo cientista americano declarou que os experimentos do Dr. Emoto não foram controlados nem medidos, de tal forma que os protocolos experimentais nem permitiriam sua repetição, pela ausência de controles científicos.

Assim, se você você recebeu, assistiu e acreditou no vídeo, esqueça. Claro que uma atitude positiva na vida é essencial, e isso vale na hora de beber água também, mas, convenhamos, o Dr. Masaru Emoto passou da conta.

Veja  o vídeo aqui.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *