Golda e Rosa, duas amigas viúvas que viviam em um condomínio para idosos na Flórida, estavam curiosas sobre o último morador a mudar para o edifício, um senhor que parecia muito tranquilo e de ótima aparência.
Na realidade ambas estavam permanentemente dispostas a encontrar um novo marido, mas já tinham desistido de procurar entre os homens que moravam lá.
Golda, que estava muito interessada no desconhecido, disse para a amiga:
– “Rosa, você sabe como sou tímida. Vamos fazer assim: aproveite quando estivermos todos na piscina e procure saber alguma coisa sobre ele!”
Rosa concordou e mais tarde, naquele mesmo dia, aproximou-se do recém chegado e disse:
– “Desculpe-me. Não me leve a mal, mas minha amiga e eu estávamos nos perguntando porque o senhor parece tão sozinho.”
E ele respondeu:
– “É claro que estou sozinho. Passei os últimos 20 anos na prisão.”
Rosa não conseguiu esconder a surpresa e falou:
– “Você está brincando! Porque?”
E o homem:
– “Por estrangular minha terceira esposa.”
Rosa, cada vez mais apavorada, questionou:
– “E a sua segunda mulher, o senhor se separou dela?
A resposta veio rápida:
– “Não, eu atirei nela.”
A essa altura Rosa estava tremula de medo e lamentava ter aceito a incumbência da amiga. Assim mesmo, perguntou:
– “Se me permite, o que houve com sua primeira esposa?”
O desconhecido disse:
– “Tivemos uma briga e ela caiu do terraço do prédio.”
Rosa estava a ponto de ter uma síncope, mas ainda encontrou forças para olhar para a amiga do outro lado da piscina e gritar:
– “Golda, que sorte a tua, querida! Ele é solteiro!”