
Coisa difícil de acontecer (senão impossível) é um Coxa-Branca elogiar o Clube Athletico Paranaense, mas costumo dizer que a rivalidade futebolística nunca pode se colocar acima das pessoas.
Frequentemente constatamos o término de amizades de uma vida inteira por conta de discussões envolvendo times, o que para mim é um absurdo sem tamanho. Quando fico sabendo de um fato assim, digo que “isso é apenas futebol, não vale uma amizade e muito menos o aborrecimento”.
Então, para ser justo, reconheço e parabenizo a atitude do CAP ao homenagear os Pracinhas paranaenses ainda vivos, por ocasião da comemoração do Dia da Vitória.
Como brasileiro e judeu, tenho profundo respeito pelo sacrifício das vidas de nossos conterrâneos que ajudaram a derrotar o regime responsável pelo Holocausto, a maior tragédia da história da humanidade.
No dia 22/5, quando do jogo da Recopa contra o River, o clube organizou uma emocionante solenidade, levando ao campo alguns dos poucos Pracinhas ainda vivos que lutaram na Itália por ocasião da 2ª Guerra Mundial.
Em um país que pouco reverencia seus heróis, o gesto do clube paranaense merece destaque e precisa ser seguido.


4 thoughts on “Homenagem do CAP à Força Expedicionária Brasileira”
Achei muito importante a homenagem aos pracinhas da Segunda Guerra Mundial
Pena que o clube não lembrou de um dos mais importantes jogadores do Furacão, o Moacyr Vianna, que é meu pai, e foi pracinha da FEB
João, estou tomando a liberdade de encaminhar essa informação ao Mario Celso Petraglia, Presidente do Conselho do CAP.
Boa tarde, só lembrando que: https://portal.coritiba.com.br/artigo/31155/apresentacao_a_altura
https://coritiba.com.br/artigo/31156/homenagem_a_forca_expedicionaria_brasileira
Muito obrigado pelo envio das matérias, que eu desconhecia!