Dois velhos amigos, Jacob e João, ambos solteirões, descobriram por acaso que vinham sendo protagonistas de uma estranha relação a três.
O que aconteceu é que a amante que ambos supunham ser exclusiva revelou o segredo sem querer, mas como a amizade entre eles era ainda mais antiga do que o caso, os dois concordaram em continuar mantendo o triângulo amoroso.
E assim as coisas foram correndo, até a amante compartilhada descobrir que estava grávida.
No que ela anunciou o fato, João, espertamente, viajou para a Europa, justificando ao amigo e parceiro que tinha que resolver problemas familiares e que provavelmente teria que ficar por lá algum tempo. Claro que pretendia estar longe quando a criança nascesse, deixando que o amigo judeu assumisse todas as responsabilidades.
Eram tempos antigos, de comunicações difíceis e demoradas viagens de navio, e João pediu ao amigo que o mantivesse informado sobre os acontecimentos.
Meses depois, nasceu o bebê.
Imediatamente Jacob foi aos Correios e mandou um telegrama ao amigo:
– “Maria teve gêmeos. O meu, morreu”.
Gosta do Humor Judaico?
Se você gostou da publicação, compartilhe o link clicando nos ícones abaixo. NÃO COPIE E COLE. Com isso você valorizará meu trabalho de pesquisa, tradução e adaptação do melhor do Humor Judaico.
Foto: Mohadese Darvi – Unsplash
2 thoughts on “Jacob, João e o Triângulo Amoroso”
gosto de ler.
Lia antes quando o nome era outro e agora retornei ao receber de uma prima uma história
Sim, é verdade, Ari. Fiz a mudança há algum tempo, mas fico feliz em saber que você achou o caminho de volta! Fique bem e Shabbat Shalom.