Não é Melhor Fechar o Brasil? Criança Desmaia de Fome em Escola.

Na última segunda-feira um menino de oito anos desmaiou de fome em uma escola do Cruzeiro, no Distrito Federal.

A escola atende 250 crianças carentes que moram no Paranoá Parque e que todos os dias viajam 30 km para estudar. Para chegar na escola as 13h eles saem de casa as 11h, na maioria das vezes sem almoçar.

Para os alunos da tarde a escola oferece apenas um lanche como suco e biscoito. O almoço não é servido porque não é de período integral.

O local onde essas crianças moram é um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida.

Ana Carolina Costa, professora do 2º Ano Fundamental disse que costuma cumprimentar os alunos que chegam, um a um, e que quando chegou a vez do menino, percebeu que ele chorava, com a mão no peito e o coração disparado. Levou-o à direção, onde desmaiou duas vezes. 

Outra professora, Fabiane Rios, diz que quando as crianças chegam na escola percebe como estão apáticas e sem possibilidade de participar. E questiona: – “como é que você exige de um aluno desse? Que ele esteja disposto a participar, render tudo o que deveria render?

E eu faço as seguintes perguntas:
– como o governo do Distrito Federal permite que tantas famílias sejam levadas para uma área da cidade onde não há escola?
– como a Secretaria de Educação desse mesmo governo não analisa o perfil dos alunos para oferecer reforço alimentar para os que necessitam?
– até quando vamos insistir na formação de pessoas sub-educadas, famintas, incapazes de concorrer em condições de igualdade com as demais?

Não é melhor fechar o Brasil?

Leia mais, aqui.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *