Blog do Guelmann

Pitadas da sabedoria e do humor judaicos.

Os Soldados Judeus no Exército do Tzar
Geral

Os Soldados Judeus no Exército do Tzar

Na Rússia, durante a 1ª Guerra Mundial, o exército do Tzar estava desesperadamente necessitado de recrutas.

A situação era tão aflitiva que resolveram convocar todos os estudantes de uma escola rabínica. 

Os rapazes foram levados a um centro de treinamento para aprender a atirar com fuzis, após o que seriam enviados ao campo de batalha. 

Aí aconteceu o improvável: os instrutores ficaram atônitos com a precisão dos tiros. Um dos jovens atirava num alvo e em seguida todos os demais acertavam exatamente no mesmo buraco da bala! 

Logicamente os oficiais resolveram montar um regimento constituído apenas pelos rapazes judeus, e o grupo passou a representar uma esperança para o exército. 

Imediatamente todos embarcaram num trem e foram levados até a região onde a situação era mais difícil. 

Chegando lá, foram dispostos em uma linha defronte ao inimigo, e o comandante deu a ordem usual:
– “Preparar… Apontar… Fogo!” 

Nada aconteceu, nenhum tiro. O inimigo começou a avançar e o oficial gritou como louco:
– “Atirem, seus idiotas!” 

Silêncio total, enquanto o inimigo chegava cada vez mais perto. 
– “O que está acontecendo? Porque não atiram, seus imprestáveis?” – berrou o comandante. 

Nesse momento um dos estudantes respondeu:
– “Como assim, atirar? O senhor não vê que têm pessoas lá? Alguém pode se machucar!”

Gosta do Humor Judaico?
Se você gostou da publicação, compartilhe o link clicando nos ícones abaixo. NÃO COPIE E COLE. Com isso você respeitará e valorizará meu trabalho de pesquisa, tradução e adaptação do melhor do Humor Judaico.   

Foto: klimbim2014