O texto abaixo é atribuído ao Luis Fernando Veríssimo.
Quando se trata desse escritor a gente precisa se certificar de que realmente é dele, porque há uma profusão de textos atribuídos a ele circulando na internet indevidamente.
Nesse caso, não encontrei desmentido mas também não achei confirmação. Também há muitas publicações que não citam o Veríssimo e, além disso há mais um detalhe: existem duas versões do mesmo texto, uma com um adendo e outra sem.
Estou publicando a que me parece correta:
“Quando eu completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha esposa e disse:
– Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em preto e branco de 14 polegadas. Mas, todas as noites, eu dormia com uma mulher de 25 anos.
E continuei:
– Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King Size e uma TV de plasma de 50 polegadas , mas eu estou dormindo com uma senhora de 50 anos. Parece-me que você é a única que não está evoluindo.
Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem sequer levantar os olhos do que estava fazendo:
– Sem problemas. Saia de casa e ache uma mulher de 25 anos de idade que queira ficar com você. E se isso acontecer, com o maior prazer eu farei com que você, novamente, consiga viver em um apartamento caindo aos pedaços, durma em um sofá-cama e não dirija nada mais do que um fusquinha.
Sabe que fiquei curado da minha crise de meia-idade?
Essas mulheres mais maduras são realmente demais!”


