Recurso em Favor de Um Idoso (Eu)

Já há algum tempo o Jean Luiz Féder insiste para que eu me junte aos amigos que reúnem-se as 3ªs feiras para conversa regada a café. 

Assegura-me tratar-se de “gente de estirpe”, como diria o saudoso Sérgio Fernando da Veiga Mercer (carregando no R como convinha a um Tibagiense). 

Parece-me que o local é sempre o mesmo e estou seguro de que é ambiente de respeito ou, como se dizia, “familiar”.

Conhecendo o Jean sei que também é grande a possibilidade de serem os integrantes pessoas respeitáveis e de bem, torcedores, como ele e eu, do Alviverde do Alto da Glória. 

Apesar das garantias dadas pelo Jean sobre as medidas de profilaxia e isolamento, minha mulher recusa-se a abrir o cadeado da corrente que me prende ao pé da cama desde que instalou-se a pandemia.

Pois agora, recém imunizado com a 2ª dose, fui surpreendido pelo Recurso interposto por meu amigo junto ao S.T.R. (Supremo Tribunal da Rosane), nos termos abaixo:

 

Curitiba, 26 de abril de 2021

AOS FAMILIARES DO IDOSO

GERSON GUELMANN

R E C U R S O

O habeas corpus é um dos remédios constitucionais previstos no ordenamento jurídico brasileiro e tem o objetivo de garantir o direito daquele que tenha sofrido ou que se ache “ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder”, nos moldes do inciso LXVIII do art. 5º da Constituição federal.

https://blog.sajadv.com.br/habeas-corpus/

Ao ver denegado pedido de permissão para que o idoso GERSON GUELMANN tenha o direito de participar, semanalmente, se assim quiser, por livre e espontânea vontade, de uma rodada de café com amigos, este defensor vem, após a confirmação de que seu cliente tomou duas doses de vacina contra o Sars-Cov-2, vulgo Covid-19, com base e fulcro na Constituição Federal, solicitar a análise deste pedido de HABEAS CORPUS em favor de GERSON GUELMANN para que ele possa, enfim, sair do jugo familiar que o impede do sagrado direito de ir e vir.

Vale dizer e afirmar que GERSON GUELMANN, apesar de idoso, é dono de suas faculdades mentais que estão em plena forma e sem restrições, como se pode comprovar acessando o “Blog do Guelmann”, ao expressar pensamentos e, apesar da idade, compor frases inteiras com correção.

Mal sabem seus leitores que o autor é vítima de constrangimento ilegal que o impede de, apesar de querer, se locomover pela cidade que tanto ama e pela qual tanto fez.

Assim, mais uma vez – acreditando que seja a última – solicita a piedade, em prol da saúde mental de GERSON GUELMANN, dos seus familiares concederem a liberdade e oportunidade dele semanalmente se confraternizar com amigos num simples e descontraído café.

Para assegurar que ele não corre perigo, três dois seis participantes do convescote já estão vacinados e outros três aguardam convocação para vacinação que, pela idade, deve acontecer rapidamente. Só este dado dá garantias de que idoso GERSON GUELMANN não corre perigo, tanto porque, já estar vacinado. E com duas doses!

É a Justiça a ser feita!

JEAN LUIZ FÉDER

Defensor dativo em ação humanitária

 

Espero que a Autoridade em questão aprecie o recurso tão logo seja cumprido o prazo de 21 dias após a 2ª dose, ou seja, após o dia 13/05. 


Foto:  Nathan Dumlao – Unsplash 

 

 

2 thoughts on “Recurso em Favor de Um Idoso (Eu)

  • Hélio

    Caro Gerson: o Jean Luiz Feder tem algum parentesco com o Elias Feder, cirurgião-dentista aposentado e meu companheiro de tênis no Círculo Militar e nas degustações de vinho ou com o irmão dele, o saudoso João Feder, desembargador e escritor?

    Responder
    • Gerson Guelmann

      Hélio, é tio do Jean, está com 90 anos, firme e forte, segundo o sobrinho. Irmão do João Feder.

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *