Sabedoria Rabínica (14)

Um rabino, um padre e um pastor estavam conversando.

A certa altura o tema passou a ser a forma como D-us já havia se manifestado em suas respectivas vidas, operando pequenos milagres que os fizeram acreditar na providência divina.

O padre contou que uma vez estava viajando de automóvel e subitamente começou uma forte nevasca, que o assustou e fez com que ficasse totalmente desorientado. Ele então rezou a D-us e aconteceu o milagre: a neve caia em todos os lados, menos na frente do automóvel, o que permitiu que continuasse viajando em segurança.

O pastor relatou uma história semelhante, de quando estava pescando bem longe da praia e veio uma tormenta tão assustadora que ele temeu que o barco virasse. Ele também rezou e aconteceu o milagre: D-us fez com que a tempestade  continuasse atrás e nos dois lados do barco, mas na frente o sol brilhou até que ele chegasse ao porto.

Ouvindo aquilo o rabino percebeu que havia exagero, mas fez o seu relato:
– “Num sábado pela manhã eu estava indo para a sinagoga, quando vi uma nota de U$ 100 na calçada. Como era o Shabat, eu não podia pegar o dinheiro, mas por outro lado pensei em como seria bom bom colocar aquele valor na caixa da caridade da Sinagoga. Então eu rezei, e vocês não vão acreditar: atrás de mim era sábado, nos meus lados era sábado, mas na minha frente era sexta feira!”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *