Papai Vai Ficar Com o Nome Sujo
Em Israel, Noah Rubin queria desligar o telefone da mãe, que havia se mudado para a casa dele.
A epopeia começou quando a atendente do serviço ao cliente, demonstrando completa falta de empatia e boa vontade, informou que, como a conta estava em nome do pai de Noah, ele é quem teria que fazer o pedido.
O fato de o pai estar morto há quarenta anos não a comoveu.
Depois de uma longa discussão – e alguns palavrões -, Noah teve uma ideia:
– Se eu parar de pagar a conta, vocês cortam o serviço, certo?
– Bem… sim – respondeu ela, relutante, acrescentando: – Mas deixo claro que isso vai estragar o crédito dele.
A Empáfia do Empreiteiro Texano
Um grande empreiteiro do Texas estava visitando Israel. O anfitrião israelense que o levava para conhecer o país apontou para um novo edifício residencial de 20 andares e exclamou:
– Esse prédio foi construído pelo nosso pessoal em menos de dois anos!
O texano zombou:
– Há!… No Texas, um prédio desses fica pronto em seis meses!
Mais adiante, chegaram a uma usina elétrica novinha. Tentando não ficar para trás, o israelense disse:
– Essa usina foi construída em menos de três meses!
Ao que o texano respondeu com arrogância:
– Amigo, no Texas uma instalação dessas leva uma semana — duas, no máximo — para gerar energia!
Ao entardecer, passaram por uma linda torre nova no Centro do Diamante, toda iluminada — um dos prédios mais modernos e impressionantes de Israel.
– Hmmm… Que prédio é aquele ali, do outro lado da rua? — perguntou o texano.
O israelense deu de ombros e respondeu, com naturalidade:
– Não sei… Quando passei por lá hoje pela manhã, não estava lá.
O Marketing Judaico Funcionando
Jacob Malamut comprou uma geladeira nova e, para se livrar da antiga, colocou-a na calçada em frente de casa, pendurando um cartaz que dizia:
– “Funciona perfeitamente. Compramos uma maior. Quer? Pode levar.”
Durante semanas, a geladeira ficou lá, sem que ninguém sequer olhasse para ela uma segunda vez.
Jacob então concluiu que as pessoas eram desconfiadas demais — achavam que a oferta era boa demais para ser verdade.
Assim, trocou o cartaz para:
– “Geladeira à venda — US$ 200.”
No dia seguinte, não estava mais lá.
Imagem gerada por I.A.