A Turma do Boicote Vai Odiar Isso…

O Centro Médico Shaare Zedek e os oftalmologistas da Universidade Bar-Ilan de Israel inventaram e patentearam um colírio que, colocado nas córneas de porcos, produziu melhorias na miopia e na hipermetropia. 

Se os resultados forem os mesmos quando os testes clínicos forem realizados em humanos, o que deverá ocorrer no final do ano, essa técnica poderá eventualmente eliminar a necessidade de óculos, disse o Dr. David Smadja na quarta-feira.

A pesquisa foi desenvolvida no Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade Bar-Ilan e espera-se que possa revolucionar o tratamento oftalmológico e optométrico de pacientes com miopia, hipermetropia e outras condições.

Segundo o Dr. Smadja, que lidera a equipe de estudos, existem maneiras de usar essas “nanogotas” para substituir lentes multifocais, permitindo que as pessoas vejam objetos colocados em diferentes distâncias.

O paciente usará um aplicativo em seu smartphone para medir a refração dos olhos, criando uma espécie de “carimbo na córnea”, à laser. Isso já foi feito com sucesso nos experimentos com os olhos de porcos.

O Dr. Smadja não mencionou com que frequência as gotas deveriam ser aplicadas para substituir definitivamente os óculos.

Matéria publicada originalmente em 22/2 no Jerusalém Post.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *