De tanta fanfarronice e de tanto importunar, os políticos favoráveis ao ex-presidente Lula vão acabar conseguindo tirá-lo da sede da Polícia Federal, onde está preso há alguma semanas.
O líder do PT na Câmara, p.ex., desde a semana passada ameaçava “fazer e acontecer” dizendo que entraria na carceragem “na marra”.
Pois bem: hoje ele deu com a cara na porta, da mesma forma como aconteceu com outros visitantes, incluindo a ex-presidente Dilma, ontem.
O deputado Paulo Pimenta, inconformado, disse que irá recorrer ao Conselho Nacional de Justiça em busca da autorização. Ao que parece as próximas instâncias serão a Corte Internacional de Justiça em Haia e, depois o Papa.
Enquanto isso eles estão conseguindo se indispor com todos os funcionários da Justiça Federal, a ponto de hoje o Superintendente ter pedido a transferência de Lula para outras instalações.
Provavelmente o ex-presidente irá para o Complexo Médico Penal em Pinhais.


