6 Profissões Que Não Existirão Em 10 Anos (*)

(*) A postagem abaixo foi feita originalmente há exatos 3 anos, dia 10/03/2018.

Será que alguma das previsões já se cumpriu?

Me parece que em parte o avanço dessas mudanças foi bastante sensível, em razão da pandemia.

“Artigo interessante que acabei de ler em site americano fala sobre 6 empregos que poderão deixar de existir em 10 anos.

Essas ocupações deverão desaparecer em razão das mudanças tecnológicas e culturais.

Veja quais são os trabalhos que ficarão obsoletos:

1 – Operador de Caixa: com o aumento dos caixas automáticos nos pontos de autosserviço e a automação dos processos, o caixa de varejo típico desaparecerá. A tecnologia permitiu muitos avanços nessa área e os os clientes parecem desejar cada vez menos interação humana.

2 – Operador de Telemarketingas pessoas já não usam o telefone tanto quanto costumavam. Com outras formas mais eficientes de comunicação, como e-mail ou mensagens de texto, o antigo telemarketing está se tornando um trabalho do passado. 

3 – Agente de Viagem: com o aumento da internet e a possibilidade de fazer reservas em sites que procuram passagens, passeios e hotéis, as pessoas estão ficando mais hábeis e começam a dispensar a necessidade de terceiros para encontrar melhores ofertas.

4 – Motorista de Táxi: os aplicativos de compartilhamento de rotas e veículos estão criando uma nova mentalidade no uso dos transportes.

5 – Editores e Impressores – é conhecido o fato de que a mídia impressa está desaparecendo. Cada vez mais consumidores estão indo para as mídias quando se trata de informação e entretenimento. Como as editoras têm dificuldade para se adaptar, essas indústrias estão desaparecendo lentamente para dar origem a novas empresas de mídia digital.

6 – Trabalhadores nos Correios: com o aumento da tecnologia e da comunicação por e-mail, a necessidade de funcionários dos correios já diminuiu. O surgimento de empresas privadas que executam o trabalho de Correio faz com que o serviço administrado pelo governo tenha poucas possibilidades de crescimento.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *