Há uma preocupação muito grande por parte das autoridades de Porto Alegre com o que possa acontecer lá no dia 24, quando o TRF-4 julgará o recurso do ex-presidente Lula, condenado na 13ª Vara Federal em Curitiba.
Estão sendo organizadas caravanas de militantes que defendem a absolvição do réu, e o Prefeito da cidade já solicitou do governo federal reforço para a segurança
Para aumentar o temor, Alexandre da Conceição, dirigente nacional do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, manifestou-se ontem da seguinte forma no site da própria organização:
– “Então não adianta que a prefeitura de Porto Alegre não autorize o protesto, não adianta o governador colocar toda sua força repressora nem mesmo que o judiciário tente impedir o povo de lutar. Vai ter luta sim em todo o Brasil no dia 24 de janeiro. Entendemos que uma eleição presidencial sem a participação de Lula é a continuidade do golpe, é fraude, e por isso o MST se manterá na linha de frente para defender a democracia e a participação de Lula nas eleições de 2018.”
Não há de ser por falta de aviso, portanto.
Foto: Los Angeles Time

