Meses atrás elogiei o atendimento que recebi em dois lugares: a Unidade Básica de Saúde onde fui tomar a vacina contra gripe e a agência do Banco do Brasil que costumo frequentar.
Não retornei ao posto de saúde, mas no banco me agradeceram o registro que fiz no SAC da instituição.
Quando me abordaram na agência, enfatizei que essa é a obrigação de todo cidadão, especialmente quando trata-se de órgão público, onde normalmente sobram críticas e faltam elogios.
Hoje faço mais uma referência elogiosa, dessa vez ao Detran-PR, que na minha opinião há muito tempo vem prestando um atendimento muito bom.
Minha CNH venceria no início de outubro e eu havia programado providenciar a renovação em tempo hábil, mesmo sabendo que poderia dirigir por mais 30 dias.
Antes que o fizesse, recebi pelo correio um lembrete com a Guia de Recolhimento e as instruções.
Efetuado o pagamento, entrei no site, agendei a 1ª etapa – biometria e foto – e no dia determinado fui ao Detran, que é próximo à minha casa.
No local, boa sinalização, computadores para que o próprio usuário confirme a presença e, acredite, atendimento no horário exato, com a chamada feita pelo nº do CPF.
A funcionária me atendeu gentilmente e em poucos minutos me despachou com a orientação para entrar novamente no site e dar andamento ao processo, o que fiz em casa.
A 2ª e última fase seria o exame médico, marcado na clínica terceirada Ceamp para as 15h56 de hoje.
Mais uma vez a sorte me favoreceu, porque o sistema, que escolhe o local aleatoriamente, me mandou para endereço também não muito distante.
Na Clínica, presenciei algo que me levou a fazer esse comentário:
– cheguei 20′ antes do horário, fui identificado pela biometria e, como já havia preenchido o questionário médico pela internet, observei a chegada de um idoso, que seria o próximo a ser atendido.
Vestido de forma bem humilde ele se mostrava desorientado e fragilizado e logo percebi porque: pela conversa entendi que tratava-se de um retorno, por não ter sido aprovado no exame anterior.
Em seguida ele foi chamado pela médica e, passados alguns minutos, ela o trouxe à sala de espera onde reforçou a recomendação que certamente havia antecipado no consultório.
Entendi que desejava que a recepcionista registrasse o resultado e insistisse com o senhor: com muita paciência explicou que ele deveria voltar à unidade de saúde onde está sendo atendido e continuar a cuidar do diabetes que está afetando a visão.
Ele pareceu não entender, fez uma pergunta e ela, de forma muito doce e atenciosa, respondeu que ele não poderá voltar a dirigir e que necessitará de pelo menos dois meses de tratamento antes de novo exame.
Logo em seguida fui chamado e não presenciei o restante do atendimento. Mas o que vi me alegrou e faço questão de registrar.



One thought on “Elogio é Bom e Quem Recebe Gosta”
Gerson co. O sempre ótimos, porém é muito gratificante ser agradecido, muito por todas as mensagens