Felizmente Algumas Pessoas Não Desistem

Tenho citado sempre exemplos de Brasileiros que não se conformam com a ausência do Estado nos setores fundamentais da sociedade e vão em busca de soluções para tentar suprir as faltas.

Desde que iniciei o Blog estou divulgando essas ações e nos últimos dias dei destaque aos esforços que estão sendo feitos em prol da campanha do Outubro Rosa, que acabou de começar. Hoje quero dividir mais uma boa notícia. 

Três estudantes de Medicina da nossa UFPR, membros da comissão de formatura da turma 2011/2, decidiram doar ao Hospital de Clínicas, onde fizeram suas residências médicas, a sobra do recurso arrecadado para a festa de colação de grau.  

Conhecendo as carências do HC, os formandos Victor Dornelas, Luciana Souza de Oliveira e Jaqueline Leotte pediram que o valor seja destinado à compra das agulhas usadas nos exames radiológicos em pacientes com suspeita de câncer de mama.

Sabendo que o diagnóstico precoce aumenta notavelmente as chances de cura, os estudantes dão uma belíssima lição de cidadania e ao mesmo tempo demonstram o espírito solidário que certamente marcará suas carreiras.

Na foto, os representantes da diretoria dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho e Maria Elisa Ferraz Paciornik, a responsável pelo setor de Radiologia da Mama, Dra. Maria Helena Louveira, e os três formandos, Victor Dornelas, Luciana Souza de Oliveira e Jaqueline Leotte.

One thought on “Felizmente Algumas Pessoas Não Desistem

  • mariaelisa f paciornik

    Que bom que você publicou. fiquei encantada com o jovens..é de gente assim que o Brasil precisa

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *