Jacó, o dono de uma agência de turismo, estava sentado em sua mesa, olhando para a rua, e percebeu que um casal bem idoso olhava os cartazes de excursões colocados na vitrine.
Já era sexta-feira, a semana estava sendo bastante produtiva e a observação das duas pessoas examinando os destinos mais glamurosos do mundo, os quais provavelmente não teriam como conhecer, fez com aflorasse o seu lado generoso.
Jacó levantou, foi até a porta e chamou o homem e a mulher, conduzindo-os até a mesa onde atendia os clientes, dizendo:
– “Olha, eu sei que vocês devem viver da aposentadoria e jamais poderiam fazer uma viagem de férias. Eu estava olhando pelo vidro da vitrine, lembrei dos meus pais e da vida de dificuldade que eles levaram e que jamais puderam fazer uma viagem de lazer… Pensei que como homenagem a eles poderia proporcionar isso a vocês. Vou providenciar para que tenham uma semana no melhor resort do país, e quero que saibam que não vou aceitar um não como resposta”.
Dizendo isso Jacó chamou a secretária e pediu para emitir duas passagens de avião e um voucher para o melhor hotel cinco estrelas de seu cadastro.
Os idosos aceitaram e saíram sem esconder a felicidade.
Passados alguns dias a senhora entrou na loja e dirigiu-se à mesa de Jacó, que a recebeu com muito carinho, certo de que ela tinha vindo agradecer.
Jacó fez a idosa sentar e perguntou:
– “Então, como foram as suas férias?”
E a mulher respondeu:
– “Olha, não tenho como agradecer. Eu nunca tinha viajado de avião, gostei muito. O hotel era maravilhoso, a comida ótima, passei dias fantásticos, mas eu queria saber quem é aquele velho que o senhor mandou viajar comigo e ficou no mesmo quarto”.
Gosta do Humor Judaico?
Se você gostou da publicação, compartilhe o link clicando nos ícones abaixo. NÃO COPIE E COLE. Com isso você respeitará e valorizará meu trabalho de pesquisa, tradução e adaptação do melhor do Humor Judaico.