Lembra do Estojo de Pronto-Socorro? E do Extintor?

Nós brasileiros estamos acostumados com as invencionices das autoridades, especialmente as que demonstram ser uma fachada para servir a interesses escusos.
Os mais antigos lembram do kit de primeiros-socorros que entrou em vigor em janeiro de 1999 como equipamento obrigatório dos automóveis.
Naquela ocasião os motoristas correram às compras, as lojas e farmácias lucraram muito, os fabricantes ficaram felizes e… Três meses depois, em abril do mesmo ano, o estojo deixou de ser necessário.
Mais recentemente, em 2015, o golpe veio na forma da obrigatoriedade da troca do extintor de incêndio dos carros. Assim como no caso anterior, logo a medida foi revogada.
Agora surgiu outra novidade: as placas dos automóveis terão que seguir o padrão adotado no Mercosul a partir de 1º de setembro de 2018.
Isso será obrigatório para carros novos, transferências ou trocas de placas. Depois de 01/01/2024 todos os veículos deverão ter o novo modelo.
O vídeo abaixo mostra como elas serão. Não considere a data, porque houve dilatação do prazo.

One thought on “Lembra do Estojo de Pronto-Socorro? E do Extintor?

  • celso itiberê neves

    Pelo que entendi, as placas terão 4 letras e 3 números, dispostos em qualquer ordem, desde que o último caractere seja numérico. Além das bandeiras do Mercosul, do Brasil e do Estado. É para virar um caos mesmo. Coitados dos manobristas dos estacionamentos.

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *